Gaudium news > Sacerdotes e fiéis argentinos visitam Santuário de Nossa Senhora Aparecida

Sacerdotes e fiéis argentinos visitam Santuário de Nossa Senhora Aparecida

Corrientes (Segunda-feira, 10-07-2011, Gaudium Press) Fiéis e sacerdotes argentinos representantes de santuários locais da Arquidiocese de Corrientes e da Diocese de Goya visitaram neste final de semana o Santuário de Nossa Senhora Aparecida para observar o trabalho ali desenvolvido e aprender como realizar o serviço de atenção e acolhida dos peregrinos. Para isso, o grupo, liderado pelo arcebispo Dom Andrés Stanovnik e pelo bispo Dom Ricardo Faifer, encontrou-se diversas vezes com sacerdotes e o reitor do Santuário, Padre Darci Nicioli.

Santuário Nacional.jpg
Padre argentino declarou que Santuário de Aparecida é o maior do mundo

Representante do Santuário San Pantaleón, da Arquidiocese de Corrientes, Padre Antonio Rossi, declarou que a ideia da visita a Aparecida era “tomar contato direto com esse cenário gigante e poder aprender tudo que está relacionado com a atenção pastoral e sacramental ao fiéis; a liturgia, como a celebram, como a coordenam; e a administração geral do santuário”. Justificando a escolha pelo santuário brasileiro, o sacerdote afirmou: “Em Aparecida há décadas de trabalho contínuo, desde a origem mesmo do santuário (…) é o maior santuário mariano do mundo”.

De volta a Corrientes, Padre Rossi declarou que a estada em Aparecida foi enriquecedora, superando todas as suas expectativas. Em relação à por em prática no Santuário de San Pantaleón o que foi aprendido na cidade paulista, o sacerdote admitiu que não se trata de algo tão simples assim, pois, conforme ele, Aparecida vem trabalhando há muito anos e sua estrutura é muita mais complexa do que a do santuário argentino. “Aquilo é de uma estutura impressionante. Ademais, tem seu próprio canal de televisão, sua própria rádio e sua própria rede de internet”, concluiu.

Com informações da Aica.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas