Gaudium news > Padre espanhol é morto a tiros dentro do próprio carro no Recife

Padre espanhol é morto a tiros dentro do próprio carro no Recife

Recife (Sexta, 20-03-2009, Gaudium Press) O padre espanhol Ramiro Ludeña, de 64 anos, morreu ontem (19) após levar um tiro de uma arma calibre 12 por volta das 20h30 na rua Dr. Vilas Boas, no bairro recifense de Areias (Pernambuco). O religioso chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu.

O sacerdote morava no Brasil há 34 anos e não tinha familiares aqui. A polícia ainda não tem informações sobre o autor do disparo. Nada da vítima foi levado.

Muitas pessoas foram à área de velório do Real Hospital Português de Beneficência, onde o corpo chegou às 21h25. O padre é o idealizador, fundador e coordenador da ONG Movimento de Apoio aos Meninos de Rua (Mamer), que funciona há 20 anos no bairro de Socorro, em Jaboatão dos Guararapes.

Segundo informações não confirmadas pela polícia, o padre teria ido jantar na residência de uma amiga, no bairro de Areias. Quando saía da casa, um homem não identificado em uma motocicleta se aproximou e desferiu o tiro, que pegou no braço e acabou perfurando o tórax.

De acordo com o Diário de Pernambuco, o Mamer foi fundado em 1982. No início, havia somente uma cooperativa formada por garotos que viviam nas vias públicas vendendo picolés. Atualmente, o Mamer possui três granjas-escola, que são utilizadas para ressocialização de jovens marginalizados. Nas granjas, que abrigam cerca de 30 alunos cada, são ensinados o processo de fabricação de queijo e de comercialização de leite e iogurtes.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas