Gaudium news > Arquidiocese do Rio de Janeiro presta homenagem a pais adotivos em comemoração ao Dia de São José

Arquidiocese do Rio de Janeiro presta homenagem a pais adotivos em comemoração ao Dia de São José

Rio de Janeiro (Sexta, 20-03-2009, Gaudium Press) No dia consagrado a São José, a Arquidiocese do Rio de Janeiro prestou uma merecida homenagem em cerimônia ontem a todos os pais adotivos do Rio de Janeiro. Um deles é Adailton Nóbrega, 59 anos. Paroquiano da Igreja de São José, é pai de quatro filhos biológicos e cinco adotivos.

“Adoção não é vontade. É vocação”, afirma Adailton, que elege São José, o Bem-Aventurado Esposo da Virgem Maria, como o seu santo favorito. “Ele criou Jesus, mesmo sabendo que não era filho dele. São José foi um grande pai de família. Hoje, serve de modelo para todos nós”, emociona-se.

Seu Adailton não é o único. A exemplo dele, Anselmo Rangel, 52, também não disfarça a sua devoção pelo Patrono Universal da Igreja. “São José é referência de família. Sempre recorro a ele, quando preciso de ajuda em família”, explica Anselmo, membro do Movimento Focolares há 14 anos.

“Eu e minha esposa, Elite, não podíamos ter filhos e não queríamos fazer fertilizações artificiais. Foi uma atitude consciente”, garante Anselmo, pai de Natália. “Mas a espera foi longa. Costumo dizer que a gestação durou três anos”, brinca ele.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas