Gaudium news > Papa almoça com os cardeais para comemorar aniversário de 60 anos de seu sacerdócio

Papa almoça com os cardeais para comemorar aniversário de 60 anos de seu sacerdócio

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 01-07-2011, Gaudium Press) Por iniciativa do decano do Colégio Cardinalício, Cardeal Angelo Sodano, os cardeais ofereceram um almoço hoje ao Papa Bento XVI pelos 60 anos de seu sacerdócio. A refeição ocorreu na Sala Ducal do Vaticano.

Em nome de todos os membros do Colégio, as palavras de felicitações e saudação durante o almoço foram expressas pelo Cardeal Sodano. “Vais bem assim, estás no estrada certa”, mencionou o cardeal decano as palavras do dia da ordenação sacerdotal de Papa Ratzinger. Cerca de 60 cardeais, além de colaboradores próximos e membros da Secretaria de Estado, participaram do momento.

images.jpeg
Cardeal Sodano expressou palavras de felicitações em nome do Colégio Cardinalício

Os cardeais ofereceram ao Papa um presente muito particular. É longa tradição que a oferta do dia 29 de junho, da solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, seja feita em Roma para as obras do Papa. Este ano, por ocasião do 60° aniversário da ordenação sacerdotal, os membros do Colégio Cardinalício fizeram diferente.

Anteontem, dia do aniversário sacerdotal do pontífice, os cardeais ofereceram um almoço aos pobres de Roma, nos Jardins Vaticanos. E anunciaram, hoje, que os 50 mil euros arrecadados na oferta do dia 29 serão destinados a obras de caridade e assistenciais da capital italiana. “Diante de tal realidade, a Igreja de Roma quer ser, hoje mais do que nunca, a Igreja da caridade”, disse no discurso ao Papa o cardeal Sodano.

Bento XVI nestes dias tem menos compromissos. Na semana que vem irá a Castel Gandolfo para seu período de “férias”. Joseph Ratzinger é um dos poucos pontífices que puderam celebrar os 60 anos de sacerdócio, o mais perto disso foi Papa Leão XIII.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas