Gaudium news > Bispo auxiliar de Santiago diz que defensores do ‘aborto terapêutico” querem “liberar o aborto”

Bispo auxiliar de Santiago diz que defensores do ‘aborto terapêutico” querem “liberar o aborto”

Santiago (Quinta, 19-03-2009, Gaudium Press) Durante a seção “Idéias e Debates”, promovida pelo jornal diário chileno “La Tercera” na última quarta-feira (18), o bispo auxiliar de Santiago, monsenhor Chomali, falou sobre a polêmica e o debate a respeito do tão falado “aborto terapéutico”.

“O aborto ‘terapêutico’ é a negação ética na medicina, (ciência) que consiste em curar, fazer todo o bem possível e nunca fazer mal. (O conceito) parte da errada idéia de que a vida da mãe vale mais do que a do filho. Isso é insustentável de qualquer ponto de vista, tendo em vista que o valor de uma pessoa e sua dignidade independem do estado de desenvolvimento em que se encontra”, apontou.

Depois esclarece o conceito de ‘terapia’, lembrando que o termo significa “curar, sanar, mas em nenhum caso eliminar a vida de um ser inocente”. Em seguida, afirma que há uma ‘grande diferença’ entre o fato de se ter um filho amenos para alimentar e educar e o de se tirar a vida de alguém.

Ao final do discurso, o bispo indicou que “é importante notar que aqueles que pretendem introduzir o conceito de aborto terapêutico, na verdade desejam liberar o aborto sob quais quer condições, assim como tem acontecido em vários lugares do mundo. É bom que digam isso abertamente”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas