Gaudium news > Conselho Permanente da CNBB escolhe seis novos assessores para setores

Conselho Permanente da CNBB escolhe seis novos assessores para setores

Brasília (Quinta, 19-03-2009, Gaudium Press) O Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), reunido entre os dias 10 e 12 de março em Brasília, aprovou os nomes de seis novos assessores. A Comissão para a Amazônia terá, a partir de agora, a assessoria de Irmã Maria Irene Lopes dos Santos, que pertence à Congregação das Carmelitas Missionárias de Santa Teresa do Menino Jesus.

Para secretário do Instituto Nacional de Pastoral (INP), foi aprovado o nome do Padre Antônio Silva da Paixão, da arquidiocese de Mariana (MG), e para a Comissão Episcopal para o Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso, Padre Elias Wolff, da diocese de Lages (SC). Padre Antônio é diretor-geral da Faculdade de Filosofia de Mariana e padre Elias leciona Teologia no Instituto Teológico de Santa Catarina.

A professora da Universidade Católica de Goiás (UCG), Maria Cecília Rover, assume a assessoria da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética. Já padre Cláudio Ambrósio, da paróquia Bom Jesus dos Migrantes, em Sobradinho (DF), fica responsável pelo Setor Mobilidade Humana. Padre Cláudio é formado em Filosofia e Teologia pela Universidade Gregoriana de Roma, na Itália.

Por fim, padre Estevão Raschetti assume o cargo de novo secretário executivo do Centro Cultural Missionário (CCM). Há dois anos à frente do Centro de Animação Missionária Conforti, em Curitiba (PR), é graduado em Filosofia e Teologia pela Faculdade Nossa Senhora da Assunção (SP) e já foi secretário executivo do Conselho Missionário Nacional (Comina).

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas