Gaudium news > Arcebispado de Antofagasta, no Chile, apresenta livro sobre vitrais da Catedral

Arcebispado de Antofagasta, no Chile, apresenta livro sobre vitrais da Catedral

Chile (Quinta, 19-03-2009, Gaudium Press) Será lançado hoje, na arquidiocese de Antofagasta, norte chileno, o livro “Vitrais da Catedral de Antofagasta, um patrimônio cultural”. A obra foi financiada pelo bispado e teve coordenação com o Governo Regional, por meio de uma cota de 2% do Fundo Nacional de Desenvolvimento Regional de Cultura (FNDR), conforme prevê a legislação chilena.

A ideia deste trabalho é expor o significado artístico, cultural e histórico dos vitrais da Igreja Catedral de Antofagasta à comunidade nacional e internacional. O livro contém as fotografias dos 17 vitrais da Igreja Catedral São José, que datam do começo do séc. XX, período em que foram desenhados por artistas e artesãos da empresa franco-alemã Franz Mayer.

Os vitrais são parte do legado deixado por monsenhor Luis Silva Lezaeta na arquidiocese e mostram, entre outros quadros, os mistérios do Rosário e São José, padroeiro do Bispado.

As fotografias de cada vitral foram capturadas por Lionel Godoy Sepeda, e cada uma delas conta com uma breve revisão artístico-religiosa escrita por Waldo Valenzuela Maturana.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas