Gaudium news > Promulgados novos decretos da Congregação para as Causas dos Santos

Promulgados novos decretos da Congregação para as Causas dos Santos

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 27-06-2011, Gaudium Press) Hoje de manhã o prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, Cardeal Angelo Amato, apresentou ao Papa 15 decretos do dicastério para serem referendados pelo pontífice. Quatro referentes a milagres, três a martírios e oito sobre virtudes heroicas.

Entre os decretos, há os martírios de um sacerdote austríaco morto pelos nazistas em um campo de concentração na Alemanha, Carlo Lampert, e de um bispo espanhol e uma freira espanhola mortos pelo ódio por sua fé em 1936, e o milagre atribuído à uma freira mexicana, Maria Agnese Teresa.

A Venerável Serva de Deus Madre María Inés Teresa (Manuelita de Jesús Arias Espinosa), nasceu em 1904 em Ixtlán del Río Nayarit, no México, em uma família católica. Desde criança forjou sua alma nas virtudes cristãs das quais nasceu depois seu zelo missionário. Esse vigor daria vida a duas congregações: das Missionárias Clarissas do Santíssimo Sacramento e dos Missionários de Cristo para a Igreja Universal.

Em 1929, entrou no mosteiro das Clarissas, que por causa da perseguição religiosa foi transferido para Los Angeles, na Califórnia. Em 1933 assumiu os votos perpétuos. Viveu 16 anos em clausura e deixou o mosteiro para começar uma nova obra clarissa missionária. Assim, fundou a Congregação das Freiras Missionárias Clarissas do Santíssimo Sacramento, os Missionários de Cristo para a Igreja Universal e os Vanclaristas, isto é, colaboradores leigos missionários.

Atualmente há ainda o Grupo Sacerdotal “Madre Inés”, formado por sacerdotes de diferentes nações que acolheram a espiritualidade sacerdotal de Madre María Inés como inspiração de vida para o próprio sacerdócio.

A congregação fundada por Madre María Inés Teresa está presente em vários países do mundo: México, Argentina, Costa Rica, Serra Leoa, Nigéria, Estados Unidos, Itália, Espanha, Irlanda, Rússia, Indonésia, Índia, Coreia e Japão.
Madre María Inés morreu em santidade no dia 22 de julho de 1981.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas