Gaudium news > Papa pede a bispos indianos que sejam sinal de unidade para seus sacerdotes

Papa pede a bispos indianos que sejam sinal de unidade para seus sacerdotes

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 17-06-2011, Gaudium Press) O Papa Bento XVI recebeu hoje em audiência privada na Sala do Consistório do Palácio Apostólico do Vaticano, um grupo de bispos indianos em visita “Ad Limina Apostolorum”.

Em seu discurso aos prelados, o Papa recordou que, “entre os vários compromissos de ensinamento, santificação e governo de um pastor”, há também “as responsabilidades em relação ao clero e aos homens e mulheres religiosos do país”. O bispo deve ser promotor da unidade na Igreja, ressaltou o Santo Padre.

“(É preciso) promover o carisma da unidade – observou o Papa -, que é um testemunho poderoso da unicidade de Deus” . Por isso os bispos são chamados a apoiar os sacerdotes, seus “mais estreitos colaboradores” e a “serem atentos às suas necessidades e suas aspirações” no diálogo do respeito pela autoridade de um bispo. As relações, além disso, refletiu, devem ser estabelecidas sobre um “modelo de santidade, amizade e harmonia”.

Bento XVI ressaltou que os religiosos e as religiosas tamnbém têm necessidade de “condução e apoio” próprios, principalmente através da colaboração com os superiores das congregações. “O radiante testemunho de vida consagrada é obviamente um tesouro não somente para aqueles agraciados com uma vocação, mas também para toda a Igreja”.

Ao final de seu discurso, o Papa agradeceu, de forma particular, a contribuição das religiosas que testemunham no país sua “santidade, vitalidade e esperança”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas