Gaudium news > Padres de Criciúma participam de Estudo Anual do Clero

Padres de Criciúma participam de Estudo Anual do Clero

Criciúma (Terça-feira, 14-06-2011, Gaudium Press) Teve início nesta segunda-feira, 13, no Instituto Sagrada Família, em Nova Veneza, Santa Catarina, o Estudo Anual do Clero com os padres da Diocese de Criciúma. O encontro, que segue até a próxima quinta-feira, 16, se desenvolve baseado no tema “Escatologia e Cristologia na Atualidade”.

Conforme o coordenador de Pastoral Presbiteral da diocese catarinense, Padre Antônio Marcos Madeira, o evento tem por objetivo ser um ponto de encontro para que os sacerdotes locais aprendam, debatam e reflitam sobre importantes temas relacionados à vida religiosa. “Não podemos apenas trabalhar”, disse. “Temos que dedicar um tempo para o crescimento espiritual e intelectual”, acrescentou.

pe_leomar.jpg
Padre Leomar Brustolin será o responsável pela apresentação do tema

Sobre o tema do encontro, o sacerdote explicou que em um mundo onde o palpável e o experimentável está em voga, os padres da Diocese de Criciúma refletirão sobre escatologia e cristologia direcionadas à atualidade. “Cristologia é o estudo da pessoa, da vida, doutrina e missão de Cristo. Escatologia é o estudo da vida após a morte. Para nós, cristãos, a vida não se limita apenas a este mundo. Somos criados para o mundo de Deus que começa no aqui e no agora e que será de modo pleno após a morte, em Deus”, esclareceu.

Para apresentar e desenvolver o tema junto aos sacerdotes, a organização do encontro convidou o diretor do curso de Teologia para Leigos da Diocese de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, Padre Leomar Brustolin. Doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade São Tommaso, em Roma, Padre Leomar é coordenador e professor do mestrado de Teologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande Sul (PUC-RS) e também desenvolve pesquisas sobre “Antropologia Teológica e Ética do Cuidado”.

Com informações da Diocese de Criciúma.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas