Gaudium news > Morre arcebispo emérito de São Luís do Maranhão

Morre arcebispo emérito de São Luís do Maranhão

São Luís (Segunda, 16-03-2009, Gaudium Press) O arcebispo emérito de São Luís, dom Paulo Eduardo Andrade Ponte, faleceu na madrugada deste domingo (15), depois de permanecer doente por muito tempo por conta de uma fibrose pulmonar. O seu corpo foi velado na igreja de Santo Antônio, no centro da capital maranhense, e sepultado na manhã de hoje na catedral metropolitana, após a celebração de missa de corpo presente.

“Somos gratos a dom Paulo que prestou inestimáveis serviços à Igreja como padre, como primeiro bispo de Itapipoca (CE) e como arcebispo de São Luís do Maranhão (1984-2005). Que o Senhor lhe dê a paz duradoura!”, disse o arcebispo de São Luís, dom José Belisário da Silva.

Cearense de Fortaleza, dom Paulo tinha 77 anos. Ordenado padre em 1954, tornou-se bispo de Itapipoca (CE), em 1971. Em 1984, foi nomeado arcebispo de São Luís do Maranhão, onde ficou até 2005.

Em seus 37 anos de bispo, foi vice-presidente da CNBB (entre 1987 e 1991), presidente do Regional Nordeste 1 e Nordeste 5 da CNBB e do Movimento de Educação de Base (MEB). Foi, ainda, membro do Conselho Internacional de Catequese.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas