Gaudium news > Religiosas de Santa Brígida festejam o centenário de fundação da Ordem

Religiosas de Santa Brígida festejam o centenário de fundação da Ordem

Roma (Quinta-feira, 02-06-2011, Gaudium Press) As Irmãs de Santa Brígida realizam hoje, em Roma, um tríduo de celebrações por ocasião do centenário de fundação da Ordem do Santíssimo Salvador, obra da Beata Madre Maria Isabel Hesselblad (1911-2011).

elzbiet_1.jpg
Beata Maria Isabel Hesselblad, fundadora da Ordem do Santíssimo Salvador

Às 18 horas de hoje, horário de Roma, está programada uma celebração na Igreja de Santa Brígida, na Piazza Farnsese. A celebração será conduzida pelo cardeal Kurt Koch, presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos.

Amanhã, das 10h30 às 18 horas, também na capital italiana, será realizado no prédio da Chancelaria Apostólica, na Piazza da Chancelaria, um Congresso sobre a Originalidade e Continuidade da Ordem de Santa Brígida.

Já no sábado, às 18h30, o Cardeal Leonardo Sandri, prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais, celebrará uma santa missa na Igreja de Santa Brígida, na Piazza Farnese. E de 24 a 29 de junho, está prevista ainda uma viagem à Suécia, “Nos rastros de Santa Brígida”, organizada pela Fundação ‘Centro Internacional de Farfa’, da Ordem do Santíssimo Salvador de Santa Brígida.

Ordem do Santíssimo Salvadore de Santa Brígida

A Beata Maria Isabel Hesselblad nasceu em Faglavik, na Suécia, em 1870. Batizada na Igreja Luterana, converteu-se mais tarde ao catolicismo. Seguindo o exemplo da sua conterrânea Santa Brígida, se estabeleceu em Roma junto à antiga morada da santa sueca, e empreendeu, com a aprovação do Papa Pio X, a fundação da Ordem das Irmãs do Santíssimo Salvador e de Santa Brígida, sobre as bases da antiga ordem fundada por Santa Brígida em 1369.

Madre Maria Isabel faleceu em Roma em 1957. Destacou-se pelas virtudes religiosas e seu ardente desejo de rezar e trabalhar pela unidade da Igreja, especialmente nos países no norte da Europa. Foi beatificada por João Paulo II em 9 de abril do ano jubilar de 2000.

A Ordem do Santíssimo Salvador de Santa Brígida, conduzida hoje pela abadessa geral Madre Tekla Famiglietti, conta com cerca de 700 religiosas, e está presente hoje, na Europa, na Suécia, Noruega, Finlândia, Dinamarca, Estônia, Polônia, Alemanha, Países Baixos, Suíça, Itália. Está também em alguns países do Oriente Médio, além da Índia, Filipinas, Indonésia, EUA, México e em Cuba.

Os valores e carismas da Ordem estão baseados em uma grande atenção à Palavra, no exercício do Apostolado e na formação religiosa.

Com informações da Rádio Vaticana.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas