Gaudium news > Com o lema “Pobreza Zero, compromisso de todos”, Cáritas Argentina fará sua coleta anual

Com o lema “Pobreza Zero, compromisso de todos”, Cáritas Argentina fará sua coleta anual

pobreza zero.jpeg
Coleta também será um momento propício para a revitalização de toda a organização Cáritas na Argentina

Buenos Aires (Quinta-feira, 02-06-2011, Gaudium Press) Com o propósito de fortalecer o compromisso solidário para com a população argentina que não tem acesso a uma vida plena e digna, a Cáritas Argentina realizará dias 11 e 12 de junho sua coleta anual. Sob o lema “Pobreza Zero, compromisso de todos”, esta arrecadação de donativos também será ocasião para gerar espaços de reflexão e participação em torno dos mais necessitados.

A iniciativa anima processos comunitários participativos que favorecem a defesa e o cuidado da vida, assim como a promoção humana, fomentando propostas educativas, de participação cidadã, de inclusão social e de cuidado com o meio ambiente, entre outros aspectos.

A coleta também será um momento propício para a revitalização de toda a organização Cáritas na Argentina, tal como expressa entidade em seus site: “revitalizar a organização Cáritas em todos os seus níveis, renovando práticas, recuperando capacidades, fortalecendo o trabalho em equipe, a formação integral e a capacidade permanente”.

Diocese de Alto Valle

Para divulgar esta coleta, a Cáritas Argentina, no que tange à produção dos materiais publicitários da campanha de arrecadação, conta com o auxílio de pessoas que fazem parte de comunidades onde o organismo eclesial se encontra presente. Este ano, a produção de materiais de comunicação tem como protagonista a diocese de Alto Valle, que fica localizada na província do Rio Negro.

O trabalho da Cáritas diocesana desta localidade não se resume apenas à produção de materiais. Desde o fim do mês de maio, o organismo vem desenvolvendo também atividades de reflexão com o intuito de animar os fiéis a colaborar solidariamente com a campanha de arrecadação.

Neste sentido, o órgão diocesano publicou em seu site a seguinte mensagem: “Esta é uma ocasião mediante a qual todos os voluntários da pastoral caritativa saímos ao encontro da sociedade com uma mensagem de esperança, que convida à comunhão pessoal e de bens. É uma experiência de vida e de fecundidade de nossa Igreja que devemos aproveitar”.

 

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas