Gaudium news > Irmã Dulce: Em português, Papa manifesta alegria pela beatificação durante cerimônia do Regina Coeli

Irmã Dulce: Em português, Papa manifesta alegria pela beatificação durante cerimônia do Regina Coeli

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 23-05-2011, Gaudium Press) Após a recitação do Regina Coeli, a oração mariana dominical do período de Páscoa, o Papa Bento XVI falou na Praça de São Pedro em português, neste domingo, sobre a beatificação de Irmã Dulce e disse que estava junto aos brasileiros na alegria pelo momento.

2011-05-22T115537Z_366342224_GM1E75M1JGC01_RTRMADP_3_POPE.JPG
Conforme o Santo Padre, Irmã Dulce deixou atrá de si um prodigioso rastro de caridade

“Ao saudar os peregrinos de língua portuguesa, desejo também associar-me à alegria dos pastores e fiéis congregados em Salvador, na Bahia, para a beatificação da Irmã Dulce Lopes Pontes, que deixou atrás de si um prodigioso rastro de caridade, a serviço dos últimos, levando o Brasil inteiro a venerar os desamparados”, disse o pontífice após a conclusão do Regina Coeli.

Além da beatificação da brasileira Irmã Dulce, o Papa recordou outra beatificação realizada neste fim de semana: a de Maria Clara do Menino Jesus, sábado, em Lisboa.

Em seu discurso anterior à oração mariana, o Papa falou sobre o Evangelho do dia e recordou aos cristãos que “somente crendo em Cristo, permanecendo unidos a Ele, os discípulos, entre os quais estamos nós também, podem continuar a sua ação permanente na história”.

Bento XVI refletiu sobre o “duplo mandamento” da fé: crer em Deus e crer em Jesus, “dois atos de um único ato de fé”. “O Filho de Deus, – lembrou o Papa – com a sua encarnação, morte e ressurreição, nos libertou da escravidão do pecado para nos doar a liberdade dos filhos de Deus e nos fez conhecer o rosto de Deus que é amor”. Portanto, os cristãos são chamados a se deixar guiar cotidianamente por Jesus, “pela sua palavra de verdade, e acolher o dom da sua vida”, concluiu.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas