Gaudium news > Dom Orani é o novo presidente do Regional Leste 1 da CNBB

Dom Orani é o novo presidente do Regional Leste 1 da CNBB

Dom Orani.jpg
Dom Orani agradeceu, pela confiança depositada, os bispos que votaram nele

Rio de Janeiro (Segunda-feira, 16-05-2011, Gaudium Press) O Regional Leste 1 (que abrange o estado do Rio de Janeiro) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) tem novo presidente. Trata-se do arcebispo da capital carioca, Dom Orani João Tempesta. O prelado foi eleito na última quinta-feira, 12, em reunião privada durante a 49ª Assembleia Geral dos bispos do Brasil, realizada em Aparecida, São Paulo. Dom Orani assume o lugar do bispo emérito de Nova Friburgo, Dom Rafael Llano Cifuentes.

Conforme a Arquidiocese do Rio, Dom Orani recebeu a notícia por telefone, pois estava em trânsito, indo de Aparecida para o Rio de Janeiro, a fim de receber o Prêmio Personalidade e Cidadania 2011. Ao saber da novidade, o prelado agradeceu, pela confiança depositada, os bispos que votaram nele e afirmou que trabalhará no Regional Leste 1 da mesma forma que trabalha na arquidiocese.

Eleito vice-presidente do Regional por seus companheiros na mesma ocasião que Dom Orani, o bispo de Nova Iguaçu, Dom Luciano Bergamin, também se pronunciou a respeito do ocorrido. O prelado afirmou que recebeu a eleição como um pedido de Deus e disse que tentará fazer pelo Regional Leste 1 tudo o que Deus mostrar, “na comunhão, na fraternidade e com amor ao povo”.

Os prelados que representam o Rio de Janeiro ainda elegeram durante a Assembleia Geral dos bispos o secretário-executivo e o representante do Regional junto ao Conselho Permanente da CNBB. São eles, respectivamente, o bispo de Duque de Caxias, Dom José Francisco Rezende Dias e o bispo de Petrópolis, Dom Filippo Santoro.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas