Gaudium news > 260 milhões de cristãos foram perseguidos em 2019

260 milhões de cristãos foram perseguidos em 2019

Redação (Sexta-feira, 17-01-2020, Gaudium PressA ONG Open Doors divulgou um relatório contendo os números referentes aos cristãos de todo mundo que sofrem perseguição por conta de sua Fé. A Lista Mundial da Perseguição analisa o período de 1º de novembro de 2018 até 31 de outubro de 2019, em cem países potencialmente afetados pela perseguição aos cristãos.

Segundo relatório divulgado pela ONG Open Doors, um a cada oito cristãos no mundo sofre perseguição por sua Fé.
Segundo relatório divulgado pela ONG Open Doors, um a cada oito cristãos no mundo sofre perseguição por sua Fé.

Segundo o documento, um a cada oito cristãos no mundo sofre perseguição por sua Fé, número que equivale a 260 milhões de pessoas. Em comparação com o ano anterior, os cristãos discriminados em um nível definido como alto, muito alto e extremo aumentou em 15 milhões.

O relatório mostra que o número de cristãos assassinados diminuiu de 4.305 a 2.983 vítimas, entretanto, o número de igrejas atacadas durante o período analisado foi de 9.488. Além disso, 3.711 cristãos foram detidos.

Esses dados revelam o constante aumento da pressão que afeta a vida privada e pública dos cristãos. “São vários parâmetros que analisamos: discriminação, violência, exclusão do trabalho, saúde e atenção médica, leis que proíbem a existência de cristãos ou leis contra as conversões que se usam contra os cristãos”, explica Cristian Nani, diretor do Open Doors.

O país que encabeça a lista é a Coreia do Norte, onde os cristãos devem manter sua Fé em segredo, sob o risco de serem enviados à campos de trabalho forçado, onde podem morrer de desnutrição ou tortura.

O segundo país da lista é o Afeganistão, no qual os cristãos não podem viver sua Fé abertamente, pois se forem descobertos são condenados à morte. Em terceiro lugar está a Somália, país sob o controle do grupo extremista islâmico Al-Shabaab, que manifestou publicamente seu desejo de limpar todos os cristãos do país. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas