Gaudium news > Temendo atentado, comunidade cristã no Paquistão adota medidas de segurança

Temendo atentado, comunidade cristã no Paquistão adota medidas de segurança

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 03-05-2011, Gaudium Press) Temendo ataques e reações violentas do rede terrorista Al Qaeda, após a alegada morte de seu líder, Osama bin Laden, a comunidade cristã presente no Paquistão adotou algumas medidas para a sua segurança. Dessa forma, escolas e institutos religiosos cristãos foram fechados e as Igrejas e os quarteirões onde vivem famílias cristãs tiveram o policiamento reforçado.

Segundo informações da agência Fides, as medidas foram tomadas na capital Islamabad, nas cidades de Lahore, Karachi e Multan e também em outros centros urbanos. Em entrevista à agência vaticana, o conselheiro especial do governo paquistanês para as minorias religiosas, Pau Bhatti, disse que o medo em relação a reações insensatas contra cristãos no país é muito forte. “O governo está colocando a máxima atenção a medidas de prevenção”, afirmou.

Ainda neste contexto, o presidente da Comissão para o Diálogo Inter-religioso da Conferência Episcopal do Paquistão e bispo de Multan, Dom Andrew Francis, afirmou à agência Fides que já realizou dois encontros com autoridades civis e militares para tratar das medidas de segurança nas regiões cristãs no sul da província de Punjab.

Mesmo temendo represálias e revoltas, o arcebispo emérito de Lahore, Dom Lawrence Saldanha, acredita que a morte do líder da Al Qaeda pode ajudar a mitigar o extremismo e reduzir a tensão e a intolerância no Paquistão. Na mesma linha, o arcebispo de Islamabad, Dom Anthony Rufin, está confiante que após esse episódio seja possível “realizar percursos de diálogo e colaboração para a construção de uma nação pacífica”.

Com informações da Ansa.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas