Gaudium news > Beatificação de João Paulo II será coberta por 2300 representantes da mídia, de 101 nações

Beatificação de João Paulo II será coberta por 2300 representantes da mídia, de 101 nações

Cidade do Vaticano (Sábado, 30-04-2010, Gaudium Press) Os números impressionam. 1300 redes televisivas, 700 jornais, 230 fotógrafos e 250 estações de rádio, todas de 101 nações. São as estatísticas apresentadas hoje pelo subsecretário do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais sobre os jornalistas que farão a cobertura da beatificação de João Paulo II no Vaticano.

A cerimônia será uma ocasião para experimentar as três câmeras de filmagem 3D, adiantou ontem o Padre Federico Lombardi, diretor do Centro Televisivo Vaticano (CTV).

A região do Vaticano torna-se lentamente uma pequena e dinâmica aldeia midiática. A Sala de Imprensa da Santa Sé “se expandirá” a dois outros lugares: um no Instituto Maria Bambina, perto da colunata esquerda, e o outro no adro da Sala Paulo VI.

Na Via della Conciliazione já estão prontos os telões. Hoje, a partir das 13h até as 5h30 de domingo, 1° de maio, a a?ea ao redor de São Pedro estará fechada para o tráfego.

O CTV fará as transmissões ao vivo com as 15 câmeras externas da Praça São Pedro, além do Castelo de Santo Angelo, e com as 4 internas da Basílica vaticana. A transmissão ao vivo inclui a preparação para a celebração na Praça São Pedro às 9h e toda a cerimônia até a veneração pelo Papa Bento XVI dos restos mortais do novo beato.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas