Beatificação de João Paulo II será coberta por 2300 representantes da mídia, de 101 nações
Cidade do Vaticano (Sábado, 30-04-2010, Gaudium Press) Os números impressionam. 1300 redes televisivas, 700 jornais, 230 fotógrafos e 250 estações de rádio, todas de 101 nações. São as estatísticas apresentadas hoje pelo subsecretário do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais sobre os jornalistas que farão a cobertura da beatificação de João Paulo II no Vaticano.
A cerimônia será uma ocasião para experimentar as três câmeras de filmagem 3D, adiantou ontem o Padre Federico Lombardi, diretor do Centro Televisivo Vaticano (CTV).
A região do Vaticano torna-se lentamente uma pequena e dinâmica aldeia midiática. A Sala de Imprensa da Santa Sé “se expandirá” a dois outros lugares: um no Instituto Maria Bambina, perto da colunata esquerda, e o outro no adro da Sala Paulo VI.
Na Via della Conciliazione já estão prontos os telões. Hoje, a partir das 13h até as 5h30 de domingo, 1° de maio, a a?ea ao redor de São Pedro estará fechada para o tráfego.
O CTV fará as transmissões ao vivo com as 15 câmeras externas da Praça São Pedro, além do Castelo de Santo Angelo, e com as 4 internas da Basílica vaticana. A transmissão ao vivo inclui a preparação para a celebração na Praça São Pedro às 9h e toda a cerimônia até a veneração pelo Papa Bento XVI dos restos mortais do novo beato.
Deixe seu comentário