Gaudium news > Novo Hamburgo demonstra fé em Nossa Senhora com a Romaria das Mães

Novo Hamburgo demonstra fé em Nossa Senhora com a Romaria das Mães

Novo Hamburgo (Quarta-Feira, 27-04-2011, Gaudium Press) No próximo domingo, primeiro dia do mês de maio, dedicado à Mãe de Deus e também a todas as mães, a diocese gaúcha de Novo Hamburgo fará sua 13º Romaria das Mães. Com o lema “Com Maria e nossas mães pela dignidade do trabalho”, a caminhada, exemplo de renovação da fé e pagamento de promessas para muitos romeiros, é realizada pela Ordem dos Legionários de Maria Imaculada (OLMI), órgão ligado à diocese gaúcha.

nossa_senhora_das_gracas.jpg

A concentração da caminhada será às 6h, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Igreja Matriz da cidade de São Leopoldo. Saindo da paróquia, os romeiros seguirão até a Catedral São Luiz Gonzaga, em Novo Hamburgo, percorrendo 12 quilômetros de caminhada com orações e cânticos a Nossa Senhora. Haverá ainda benção durante o caminho. Chegando à Catedral, a romaria seguirá em direção à Paróquia Nossa Senhora de Fátima, percorrendo mais cinco quilômetros. Em seguida, os fiéis atravessarão a ERS 239 rumo ao Santuário das Mães.

Após uma manhã recheada de demonstrações de fé, de perseverança, amor e gratidão a Deus e a Nossa Senhora, a edição deste ano da Romaria das Mães se encerrará com uma missa festiva, às 11h, presidida pelo bispo de Novo Hamburgo, Dom Zeno Hastenteufel, no largo do templo mariano.

Para o reitor do Santuário das Mães, Monsenhor Airton Luiz Haack, a romaria quer lembrar e trazer presente a todos os fiéis católicos da diocese a benção, a proteção e a forte presença da Mãe, que vem em auxílio de seus filhos para vencer cansaços, desânimos, sofrimentos e dificuldades.

Em preparação a esta grande e tradicional festa da diocese de Novo Hamburgo, os organizadores do evento realizaram uma vintena de missas, com a imagem da Mãe Peregrina percorrendo 20 paróquias da região. Em um andor ornamentado com flores, a imagem de Nossa Senhora visitou grande parte da população local, ouvindo e atendendo o clamor dos fiéis pela sua proteção e intercessão maternal.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas