Gaudium news > Fórum da Ação Católica espera reunir grande número de membros durante vigília no Circo Máximo

Fórum da Ação Católica espera reunir grande número de membros durante vigília no Circo Máximo

Roma (Quarta-feira, 27-04-2011, Gaudium Press) O secretariado do Fórum Internacional da Ação Católica (FIAC) espera reunir um grande número de seus integrantes durante a vigília por João Paulo II que ocorrerá no Circo Máximo, em Roma, neste sábado, véspera da beatificação do pontífice.

A vigília, preparação para o grande momento do dia seguinte, será presidida pelo vigário do Papa para a Diocese de Roma, cardeal Agostino Vallini. Milhares de fiéis e peregrinos do mundo todo devem participar deste momento de oração.

Agostino Valini.jpg
Cardeal Agostino Valini  presidirá a vigília em preparação à beatificação de João Paulo II

O secretariado do FIAC espera igualmente que seus membros espalhados pelo mundo participem da vigília, e se unam “nesse ato de ação de graças a Deus” e se confiem à Virgem Maria” como o fez João Paulo II.

O Fórum Internacional da Ação Católica foi criado em 1987, durante o pontificado do Papa Wojtyla e envolve 25 países membros e 25 países observadores. Os representantes de alguns desses países estarão presentes na cerimônia de beatificação de João Paulo II, em 1° de maio, na Praça São Pedro, informa a Rádio Vaticana.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas