Gaudium news > “Projeto Missionário Sul 1 – Norte 1” envia dois novos missionários ao Amazonas

“Projeto Missionário Sul 1 – Norte 1” envia dois novos missionários ao Amazonas

São Paulo (Quinta, 12-03-2009, Gaudium Press) Cerca de três mil pessoas participaram no último domingo (8) na catedral da Sé em São Paulo (SP), da celebração eucarística de envio ao “Projeto Missionário Sul 1 – Norte 1”, das Igrejas de São Paulo e da Amazônia. O padre Geraldo Pedro dos Santos e o leigo Helio Benedetti são os novos enviados.

Padre Geraldo Pedro dos Santos, da arquidiocese de São Paulo, irá atuar na prelazia de Borba (AM) e o leigo Helio Benedetti, da diocese de Bragança Paulista, na prelazia de Tefé (AM).

O cardeal arcebispo de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer, presidiu à celebração e destacou em sua homilia a importância da missão dos ‘discípulos e missionários de Jesus Cristo na Amazônia’: “Levem a Boa nova da Paz e da Dignidade humana, como discípulos e missionários de Jesus Cristo a esta região”, disse.

“Sempre fui uma pessoa muito atenta à vontade de Deus e ao que me pede a Igreja. O processo começou a incomodar-me, como se Deus mostrasse que sua vontade era a Amazônia. Poderia ter sido outro lugar, mas sinto que ele me chama ao povo amazônida”, disse o padre Geraldo dos Santos sobre seu desejo de ir à Amazônia.

“A nossa tarefa como cristão e missionário que somos, seja sempre estar aberto ao encontro com os irmãos, sempre disposto a servir e, acima de tudo, dar testemunho da fé com uma vida coerente e baseada no evangelho de Jesus Cristo”, disse o leigo Helio Benedetti antes de receber junto com o padre Geraldo dos Santos a cruz missionária das mãos de dom Odilo.

O “Projeto Missionário Sul 1 – Norte 1” foi criado há quase 15 anos pelos bispos do Regional Sul 1 em parceria com a Conferência dos Religiosos do Brasil – Regional São Paulo.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas