Gaudium news > Arquidiocese do México realizará seu 1º Congresso de Música Litúrgica

Arquidiocese do México realizará seu 1º Congresso de Música Litúrgica

Cidade do México (Segunda-feira, 18-04-2011, Gaudium Press) Por meio da Vicaria Episcopal de Pastoral e do Secretariado de Pastoral Litúrgica e da Comissão de Música Sacra, a Arquidiocese do México realiza seu 1º Congresso de Música Litúrgica. O evento acontecerá na Casa Tlalpan, Seminário Conciliar do México, na capital mexicana, entre os dia 04 e 05 de junho.

Foto: Laura Bernhardt.jpeg
Foto: Laura Bernhardt

Conforme o Serviço de Informação da Arquidiocese do México, o congresso tem como objetivo “renovar e promover a formação dos ministros da música litúrgica, com o fim de melhorar a expressão no canto e que sejam fundamento na integração de suas comunidades e essência na liturgia”.

O encontro é voltado para presbíteros, diáconos, candidatos ao diaconato permanente, religiosos e religiosas, seminaristas, mestres de música, diretores de coros e orquestras, organistas, instrumentistas em geral, cantores, estudantes, equipes litúrgicas e todos os ministros de música e liturgia.

Entre os temas a serem abordados no congresso, destaque para o exercício de música litúrgica e a formação técnica vocal e instrumental, com o fim de ditar algumas normas sobre a forma como deve se cantar.

Além das palestras, o evento contará com apresentações musicais, convivências, concursos, concertos, intercâmbios e celebração eucarística.

Mais informações pelo e-mails: [email protected] e [email protected].

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas