Gaudium news > Dom Odilo ordena novo sacerdote para a Arquidiocese de São Paulo

Dom Odilo ordena novo sacerdote para a Arquidiocese de São Paulo

São Paulo (Sexta-feira, 15-04-2011, Gaudium Press) O arcebispo de São Paulo, cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, presidiu no último domingo, 10, na Paróquia Santíssima Trindade, a missa de ordenação do novo presbítero da arquidiocese local: Padre Maurício Fernandes. A celebração religiosa teve a presença de 3 mil fiéis e aconteceu na quadra de um colégio do bairro Jardim Alto Alegre, zona leste da capital paulista.

dom-odilo.jpg
Segundo Dom Odilo, é bonito presidir uma ordenação em uma comunidade paroquial

Durante a homilia, Dom Odilo teceu algumas considerações sobre a cerimônia realizada a céu aberto. O purpurado declarou que era bonito presidir a ordenação em uma comunidade paroquial para que o povo tivesse a oportunidade de participar., assistir a celebração, alegrar-se e receber a benção do novo sacerdote.

Posteriormente, dirigindo-se, em específico, ao novo sacerdote, o arcebispo disse: “Que Jesus, o bom pastor, que veio para entregar a vida e para defender o seu rebanho, seja sempre o seu exemplo, o modelo que está diante de ti. Seja um sacerdote que caminha na virtude, segundo a Palavra de Deus e e que possa ajudar o povo que está sendo confiado a você”.

Após as palavras de Dom Odilo, foi a vez de Padre Maurício deixar sua mensagem. Primeiramente, o novo presbítero agradeceu a Deus por ter lhe chamado à vida e à vocação sacerdotal e depois a seus familiares que, conforme o sacerdote, vieram de longe para prestigiar o momento.

Com informações da Arquidiocese de São Paulo.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas