Gaudium news > Padre vítima de esfaqueamento não corre risco de vida e se recupera bem

Padre vítima de esfaqueamento não corre risco de vida e se recupera bem

Risaralda (Terça, 10-03-2009, Gaudium Press) O vigário da Igreja Las Victorias, no município de Santa Rosa de Cabral, em Risaralda (Colômbia), padre Alirio Ramírez, se recupera bem do ataque sofrido na noite do último domingo (8), enquanto presidia uma missa na Basílica Menor da Igreja. O religioso está em um centro assistencial do departamento de Risaralda, mas não foi informado quando poderá voltar aos trabalhos.

O religioso foi atacado por Jhonatan David Gómez, que lhe deu quatro facadas – duas nas costas, uma no ombro e outra no braço – antes de ser contido por dois fiéis. Há suspeitas de que o agressor sofra de problemas mentais e estaria sob efeito de drogas no momento do ataque.

De acordo com o monsenhor Tulio Duque, bispo da diocese de Pereira, Gómez tem idéias contra a Igreja Católica e se sente perseguido por ela, o que pode ter motivado o ataque. O bispo rechaçou o atentado e disse que “é uma das coisas mais graves em uma época sagrada como a Quaresma”.

Para o comandante da polícia em Risaralda, coronel Hoover Penilla, a oportuna reação do padre e dos fiéis evitou que o crime fosse consumado e que a integridade física da vítima fosse comprometida.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas