Gaudium news > USEC envia à imprensa carta de reflexão sobre a crise mundial e critica individualismo

USEC envia à imprensa carta de reflexão sobre a crise mundial e critica individualismo

Santiago (Segunda, 09-03-2009, Gaudium Press) A União Social de Empresários Cristãos (USEC) enviou à imprensa uma carta em que analisa a atual crise econômica mundial, mas também aponta a crise em questão não somente como económica, mas ética e moral.

“A crise financeira se explica, entre outras coisas, pelas decisões de uns poucos individuos que, buscando um benefício desmedido, próprio e de curto prazo, atentaram contra o bem comum. Quando a liberdade está guiada por critérios individualistas, ela deixa de ser autêntica porque a excesiva dependência e ambição pelo material é também um tipo de escravidão”, diz a carta.

A entidade fez um chamado ao empresariado para “ajustar as expectativas de utilidade enquanto não se põe em risco a continuidade da organização, a fim de conseguir um espírito de austeridade e solidariedade (…) dialogar e buscar soluções criativas é a última alternativa para conseguir a sustentabilidade da empresa”.

O presidente da entidade, Jorge Matetic, falou que toda superação de crise está fortemente relacionada com a caridade, e que a máxima expressão deste valor é amar o próximo como a si mesmo.

Ao final da carta, a USEC aponta que a crise é uma oportunidade para incorporar à nossa sociedade e nossas organizações valores que humanizem e guiem as ações de maneira segura, de modo que sejam evitados os mesmos erros no futuro.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas