Gaudium news > Estátua do Cristo Redentor ganha nova iluminação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Estátua do Cristo Redentor ganha nova iluminação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Rio de Janeiro (Segunda, 09-03-2009, Gaudium Press) Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em todo o mundo no dia 8 de março, a Estátua do Cristo Redentor foi iluminada pela cor lilás durante o sábado e o domingo. Ontem, às 18h, o Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro, Dom Edson de Castro Homem, concedeu uma benção especial aos turistas e fiéis que visitavam o Santuário.

A campanha “Eu Digo Não à Violência Contra a Mulher” foi idealizada pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e conta com a parceria da Ordem dos Advogados do Brasil-RJ (OAB), do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro (SinMed) e do governo do Estado, por meio da Polícia Civil, da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim).

Segundo a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, deputada Inês Pandeló (PT), a campanha é focada no público masculino: “O objetivo é mobilizar os homens para que sejam protagonistas no combate à violência contra as mulheres. O número de mulheres agredidas no Brasil, principalmente dentro de casa, é preocupante”. Estima-se que, a cada 15 segundos, uma mulher seja agredida no Brasil.

Em outubro do ano passado, o Cristo Redentor foi iluminado de cor-de-rosa como alerta às mulheres para a prevenção do câncer de mama. Um mês depois, o Corcovado ganhou iluminação na cor azul como parte das comemorações do Dia Mundial de Combate ao Diabetes. No mês seguinte, a cor azul ajudou também a celebrar os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas