Estátua do Cristo Redentor ganha nova iluminação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Rio de Janeiro (Segunda, 09-03-2009, Gaudium Press) Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em todo o mundo no dia 8 de março, a Estátua do Cristo Redentor foi iluminada pela cor lilás durante o sábado e o domingo. Ontem, às 18h, o Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro, Dom Edson de Castro Homem, concedeu uma benção especial aos turistas e fiéis que visitavam o Santuário.
A campanha “Eu Digo Não à Violência Contra a Mulher” foi idealizada pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e conta com a parceria da Ordem dos Advogados do Brasil-RJ (OAB), do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro (SinMed) e do governo do Estado, por meio da Polícia Civil, da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim).
Segundo a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, deputada Inês Pandeló (PT), a campanha é focada no público masculino: “O objetivo é mobilizar os homens para que sejam protagonistas no combate à violência contra as mulheres. O número de mulheres agredidas no Brasil, principalmente dentro de casa, é preocupante”. Estima-se que, a cada 15 segundos, uma mulher seja agredida no Brasil.
Em outubro do ano passado, o Cristo Redentor foi iluminado de cor-de-rosa como alerta às mulheres para a prevenção do câncer de mama. Um mês depois, o Corcovado ganhou iluminação na cor azul como parte das comemorações do Dia Mundial de Combate ao Diabetes. No mês seguinte, a cor azul ajudou também a celebrar os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Deixe seu comentário