Gaudium news > Diretora do Banco da Providência celebra os 100 anos de nascimento de Dom Hélder Câmara

Diretora do Banco da Providência celebra os 100 anos de nascimento de Dom Hélder Câmara

Rio de Janeiro (Quinta, 05-03-2009, Gaudium Press) – A diretora do Banco da Providência, Marina Araújo, prestou uma merecida homenagem a Dom Hélder Câmara, no ano em que se comemoram os 100 anos de seu nascimento e os 50 de ação social do Banco da Providência na cidade do Rio de Janeiro.

“Dom Hélder promoveu um novo sentido para a ação da Igreja. Um caminho seguro para alcançar mudanças no cotidiano das desigualdades sociais passou a ser, então, um processo orientado por estas três palavras: ‘ver, julgar e agir’. Estas palavras se transformaram no fio condutor para a participação dos leigos”, afirmou Marina Araújo.

Segundo Marina Araújo, Dom Hélder Câmara fundou o Banco da Providência para ser “um banco para os pobres”. “Um belo testemunho de sua convicção de que a instauração de um mundo mais fraterno é possível, desde que os valores cristãos estejam em prática neste mundo”, acrescentou a diretora do Banco da Providência.

Entre as diretrizes deixadas por Dom Hélder Câmara para o Banco da Providência, Marina Araújo destaca a solidariedade cristã e social. Com os recursos angariados pela Feira da Providência, a Arquidiocese do Rio de Janeiro mantém projetos de inclusão social. “Tenham sempre fé na Providência”, dizia Dom Hélder Câmara. “E, nos momentos difíceis, não esqueçam de cantar o ‘Magnificat'”, aconselhava ele.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas