Diretora do Banco da Providência celebra os 100 anos de nascimento de Dom Hélder Câmara
Rio de Janeiro (Quinta, 05-03-2009, Gaudium Press) – A diretora do Banco da Providência, Marina Araújo, prestou uma merecida homenagem a Dom Hélder Câmara, no ano em que se comemoram os 100 anos de seu nascimento e os 50 de ação social do Banco da Providência na cidade do Rio de Janeiro.
“Dom Hélder promoveu um novo sentido para a ação da Igreja. Um caminho seguro para alcançar mudanças no cotidiano das desigualdades sociais passou a ser, então, um processo orientado por estas três palavras: ‘ver, julgar e agir’. Estas palavras se transformaram no fio condutor para a participação dos leigos”, afirmou Marina Araújo.
Segundo Marina Araújo, Dom Hélder Câmara fundou o Banco da Providência para ser “um banco para os pobres”. “Um belo testemunho de sua convicção de que a instauração de um mundo mais fraterno é possível, desde que os valores cristãos estejam em prática neste mundo”, acrescentou a diretora do Banco da Providência.
Entre as diretrizes deixadas por Dom Hélder Câmara para o Banco da Providência, Marina Araújo destaca a solidariedade cristã e social. Com os recursos angariados pela Feira da Providência, a Arquidiocese do Rio de Janeiro mantém projetos de inclusão social. “Tenham sempre fé na Providência”, dizia Dom Hélder Câmara. “E, nos momentos difíceis, não esqueçam de cantar o ‘Magnificat'”, aconselhava ele.
Deixe seu comentário