Gaudium news > Vaticano divulga programa de visita do papa Bento XVI ao Campidoglio

Vaticano divulga programa de visita do papa Bento XVI ao Campidoglio

Cidade do Vaticano (Quinta, 05-03-2009, Gaudium Press) A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou hoje cedo o tradicional programa de visitas do papa Bento XVI ao Campidoglio, sede da prefeitura de Roma. Segundo a programação determinada, Bento XVI deve chegar à colina – o Campidoglio fica em uma das sete colinas que circundam Roma – por volta das 10h50 (horário local) da próxima segunda-feira.

A recepção do pontífice será feita pelo prefeito de Roma, Gianni Alemanno, a qual deverá se seguir uma aparição do pontífice no terraço principal do prédio.

Por volta das 11h30, logo após assinar o “Livro de Ouro” do município, Bento XVI participará de uma reunião com o prefeito e membros do Conselho Municipal, na sala Júlio César. Está previsto um discurso de Bento XVI aos participantes desse encontro.

Às 12h20, o Papa deverá saudar os cidadãos e fiéis presentes à Praça do Campidoglio, da Galeria do Palácio e, em seguida, dirigir-se ao Monastério Santa Francesca Romana, onde será recebido pelo monsenhor Ernesto Mandara, bispo auxiliar para o Setor Central e por Madre Maria Camilla Rea, presidente do monastério. Um novo discurso papal está previsto para essa ocasião.

Por volta das 13h15, conforme o programa, o papa deixará o monastério e retornará ao Vaticano.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas