Gaudium news > Urna com relíquia de João Paulo II será exposta na Basílica Vaticana após beatificação

Urna com relíquia de João Paulo II será exposta na Basílica Vaticana após beatificação

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 18-02-2011, Gaudium Press) Após a cerimônia de beatificação, a Basílica Vaticana ficará por dois dias aberta para exposição da relíquia (restos mortais) de João Paulo II, diante do Altar da Confissão. É o que confirma o Padre Federico Lombardi a jornalistas presentes na Sala de Imprensa vaticana.

A urna com os restos mortais de João Paulo II será exposta diante do Altar da Confissão da Basílica de São Pedro para permitir a todos os presentes e interessados prestar homenagem ao novo beato. A tumulação dos restos de João Paulo II na Capela São Sebastião acontecerá de maneira privada depois da visitação pública. O porta-voz confirmou que o corpo não será exumado, como antes havia sido anunciado.

A vigília da beatificação acontecerá, como já foi anunciado, no Circus Maximus de Roma no dia 30 de abril, das 21horas às 22h30. A oração será conduzida pelo Cardeal Agostino Vallini, Vigário Geral de Sua Santidade para a Diocese de Roma. O Papa também se fará presente, através de uma vídeoconferência.

Já a tradicional missa de agradecimento acontecerá no dia 2 de maio na Praça de São Pedro, presidida pelo Cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado Vaticano.

Bilhetes falsos

A Prefeitura da Casa Pontifícia alertou em várias línguas em um comunicado emitido hoje para falsos bilhetes e ingressos que estariam sendo vendidos, especialmente pela internet, para audiências e cerimônias pontifícias, entre as quais a cerimônia de beatificação de João Paulo II. A Prefeitura voltou a ressaltar que, como todas as cerimônias vaticanas, a cerimônia da beatificação de João Paulo II no dia 1° de maio será gratuita.

O órgão foi veemente ao ratificar que os bilhetes distribuídos para as cerimônias vaticanas são sempre gratuitos, a fim de regular o número de pessoas, e que nenhuma pessoa física e ente pode exigir qualquer pagamento.

No caso da beatificação de João Paulo II, a Prefeitura informou que tampouco haverá distribuição de bilhetes.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas