Gaudium news > Fundador dos Mensageiros da Paz está na Faixa de Gaza para dar ajuda médica

Fundador dos Mensageiros da Paz está na Faixa de Gaza para dar ajuda médica

Cidade de Gaza (Quarta, 04-03-2009, Gaudium Press) O presidente e Fundador dos Mensageiros da Paz, padre Ángel García Rodríguez, está na Faixa de Gaza em uma missão humanitária cujo objetivo é fazer a entrega de material médico e de primeira necessidade às vítimas do conflito armado. O padre José Vicente Rodríguez o acompanha nesta viagem.

A passagem por Gaza também serve para que sejam estudadas futuras ações de ajuda na reconstrução do território palestino e para preparar a retirada de muitos palestinos menores de idade feridos nos conflitos e levá-los para a Espanha. Os jovens estão no Hospital Al Sheifa, mas seguem para a Espanha depois de avaliações médicas e serão internados no Hospital do Menino Jesús de Madri por conta de colaborações da sociedade civil da cidade espanhola.

“Uma mãe me contou que não pode explicar a seus filhos porque seu pai não está com eles e porque eles não têm casa, e depois me deu uma foto de sua filha para que oremos por ela”, contou o prelado. “A ajuda que recebemos é quase em ‘conta gotas’ e é insuficiente para aliviar tanta necessidade. A solução para os palestinos não é questão de dinheiro nem de reconstrução, mas principalmente a compreensão deste povo e, sobretudo, a paz”.

A organização Mensageiros da Paz colabora em Gaza com o trabalho do padre Manuel Musallam, único pároco católico no território e com quem os religiosos espanhóis têm passado estes dias. O padre Ángel retorna para a Espanha ao final desta semana.

O prelado afirma ter encontrado em Gaza um lugar desolador, com mais de 4 mil casas destruídas ou gravemente abaladas, hospitais e escolas em ruínas por conta de conflitos que deixaram mais de 7.500 pessoas feridas, 1.400 mortas – destas, 30% são menores de idade.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas