Fundador dos Mensageiros da Paz está na Faixa de Gaza para dar ajuda médica
Cidade de Gaza (Quarta, 04-03-2009, Gaudium Press) O presidente e Fundador dos Mensageiros da Paz, padre Ángel García Rodríguez, está na Faixa de Gaza em uma missão humanitária cujo objetivo é fazer a entrega de material médico e de primeira necessidade às vítimas do conflito armado. O padre José Vicente Rodríguez o acompanha nesta viagem.
A passagem por Gaza também serve para que sejam estudadas futuras ações de ajuda na reconstrução do território palestino e para preparar a retirada de muitos palestinos menores de idade feridos nos conflitos e levá-los para a Espanha. Os jovens estão no Hospital Al Sheifa, mas seguem para a Espanha depois de avaliações médicas e serão internados no Hospital do Menino Jesús de Madri por conta de colaborações da sociedade civil da cidade espanhola.
“Uma mãe me contou que não pode explicar a seus filhos porque seu pai não está com eles e porque eles não têm casa, e depois me deu uma foto de sua filha para que oremos por ela”, contou o prelado. “A ajuda que recebemos é quase em ‘conta gotas’ e é insuficiente para aliviar tanta necessidade. A solução para os palestinos não é questão de dinheiro nem de reconstrução, mas principalmente a compreensão deste povo e, sobretudo, a paz”.
A organização Mensageiros da Paz colabora em Gaza com o trabalho do padre Manuel Musallam, único pároco católico no território e com quem os religiosos espanhóis têm passado estes dias. O padre Ángel retorna para a Espanha ao final desta semana.
O prelado afirma ter encontrado em Gaza um lugar desolador, com mais de 4 mil casas destruídas ou gravemente abaladas, hospitais e escolas em ruínas por conta de conflitos que deixaram mais de 7.500 pessoas feridas, 1.400 mortas – destas, 30% são menores de idade.
Deixe seu comentário