Gaudium news > Arcebispo de Concepción pede “atitudes espirituais profundas” durante a Quaresma

Arcebispo de Concepción pede “atitudes espirituais profundas” durante a Quaresma

Concepción (Quarta, 04-03-2009, Gaudium Press) O arcebispo de Concepción (Chile), monsenhor Ricardo Ezzati, pediu a todos os fiéis da arquidiocese da cidade que vivam o período da Quaresma com “atitudes espirituais profundas”. E que o destino final de “nossa preparação espiritual é o coração misericordioso de Deus”.

“A liturgia da Igreja trata a Quaresma como um itinerário e um caminho. Tenhamos nossa própria experiência e descubramos as atitudes espirituais para viver esse tempo. Primeiro saibamos aonde vamos (…) o itinerário quaresmal requer uma percepção clara, espiritual da meta que cada um de nós deve atingir”, disse.

O religioso afirmou que a preparação espiritual na Quaresma requer meios que sejam eficazes e nos permitam alcançar nossa meta com êxito, com base na Palavra de Deus, na oração intensa, no amor e na caridade.

A imitação da bondade de Deus entre todos nós é o verdadeiro sentido da Campanha da Fraternidade, de acordo com monsenhor Ezzati, que convidou os fiéis a participar e a colaborar com a campanha, cujo objetivo deste ano é beneficiar meninos e meninas carentes de até 6 anos de idade.

“Não se trata simplesmente de colocar moedas em uma caixinha, o que é importante, mas descobrir que somos presenteados por Deus, que nos enche de bondade e graça. Queremos reproduzir humanamente, talvez com a nossa miséria, o amor do Senhor por nossos irmãos mais pobres”, concluiu.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas