Gaudium news > Papa diz no Ângelus que a conversão é o caminho dos cristãos para conduzir a Igreja à unidade

Papa diz no Ângelus que a conversão é o caminho dos cristãos para conduzir a Igreja à unidade

2011-01-23T120458Z_1532727654_GM1E71N1JUB01_RTRMADP_3_POPE.JPG
Papa falou também sobre o sofrimento dos cristãos na Terra Santa e no Oriente Médio

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 24-01-2011, Gaudium Press) A escuta da Palavra de Deus, a comunhão fraterna, a Eucaristia e a oração são os quatro “eixos” que possibilitam se alcançar a unidade entre os homens e para os cristãos são uma via para dar testemunho ao mundo. Foi o que lembrou o Papa Bento XVI durante a cerimônia do Ângelus deste domingo. Na ocasião, em seu discurso antes da recitação mariana, Bento XVI abordou também sobre o sofrimento dos cristãos na Terra Santa e no Oriente Médio.

O pontífice falou sobre o tema da unidade os cristãos por ocasião da Semana de Oração para a Unidade dos Cristãos, que se conclui nesta terça-feira, festa da conversão do Santo Apóstolo Paulo, com as Vésperas presididas por ele na Basílica de São Paulo Fora dos Muros.

“Sabemos quantas provações devem enfrentar os irmãos e as irmãs da Terra Santa e do Oriente Médio. Seu serviço é, portanto, ainda mais precioso, e se torna mais valioso devido a um testemunho que, em certos casos, chega ao sacrifício da vida”, observou o Santo Padre.

Mas o Papa ressaltou que também os cristãos que vivem em territórios “pacíficos” são chamados a viver segundo os quatro “eixos” citados, caminhos que permitem à Igreja cumprir de maneira eficaz a sua missão. “Uma unidade visível e plena entre os cristãos lembra o sério compromisso de conversão a Cristo”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas