Gaudium news > Bispos de Petrópolis e Nova Friburgo celebram missa em memória às vítimas das chuvas

Bispos de Petrópolis e Nova Friburgo celebram missa em memória às vítimas das chuvas

Captura_de_tela.png
Conforme Dom Filippo, missa celebrada no Santuário Nacional foi um grande conforto/ Foto: A12

Aparecida (Segunda-feira, 24-01-2011, Gaudium Press) Os bispos de Nova Friburgo e Petrópolis, no Rio de Janeiro, respectivamente Dom Edney Gouvêa Mattoso e Dom Filippo Santoro, concelebraram neste domingo, 23, no Santuário Nacional de Aparecida, São Paulo, uma missa em memória às vítimas das chuvas na região serrana fluminense. As duas cidades representadas pelos prelados foram fortemente atingidas pela tragédia que até o momento deixou mais de 800 mortos.

Na homilia, os bispos das cidades serranas explicaram aos fiéis presentes ao Santuário em que estágio se encontra o processo de doações às vítimas do desastre, falaram sobre como a Igreja tem se mostrado solidária aos atingidos e também comentaram a respeito dos principais desafios que serão enfrentados a partir de agora. Além disso, os bispos falaram a respeito da importância da cerimônia realizada na Basílica de Nossa Senhora Aparecida.

Dom Filippo declarou que a cerimônia religiosa se tratava de um momento de grande conforto, “que os fez sentir em união com fiéis do Brasil inteiro”. Já Dom Edney afirmou que o momento de oração no Santuário Nacional era uma forma de pedir a intercessão de Deus e de Nossa Senhora Aparecida, para que ela abençoasse às pessoas que perderam seus familiares e suas casas na tragédia.

Ao fim da celebração, os prelados agradeceram a mobilização solidária que foi e está sendo testemunhada pelo Brasil afora. “Viemos ao coração da fé do povo brasileiro, que é o Santuário Nacional de Aparecida, para, além de pedir a Deus que continue, pela intercessão de Nossa Senhora, abençoando o nosso povo, agradecer também a generosidade da população, e dizer que graças a esta ajuda que vocês estão disponibilizando nós estamos conseguindo com fé levantar o ânimo do nosso povo que está tão abatido e tão sofrido”, afirmou o bispo de Nova Friburgo.

Com informações do A12.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas