Gaudium news > Arquidiocese de Florianópolis realizará Ordenação Diaconal de três seminaristas da região

Arquidiocese de Florianópolis realizará Ordenação Diaconal de três seminaristas da região

fotos dos três seminaristas de Floripa.jpg
Os três futuros membros do Clero Arquidiocesano de Florianópolis despertaram cedo para a vocação religiosa

Garopaba (Quarta-Feira, 19-01-2011, Gaudium Press) As pessoas escolhidas e reconhecidas pela Igreja como chamadas por Deus ao Ministério Ordenado são admitidas às Sagradas Ordens por meio da oração solene e da imposição de mãos do bispo. Cumprindo essa tradição, a Arquidiocese de Florianópolis realizará a Ordenação Diaconal de três seminaristas da região: Elisandro Scarsi, Pedro Alcido Philipe e Pedro Paulo Alexandre.

Depois de concluírem o quarto ano do curso de teologia no ano de 2010, os seminaristas receberão no início deste ano a sua Ordenação Diaconal, que é uma etapa anterior a Ordenação Presbiteral. A celebração acontecerá no dia 12 de fevereiro, às 15h, na Paróquia São Joaquim, em Garopaba, e será presidida pelo Administrador Apostólico de Florianópolis, Dom Murilo Krieger.

Os futuros membros do Clero Arquidiocesano de Florianópolis têm histórias diferentes, mas ambos despertaram cedo para a vocação religiosa:

Elisandro Scarsi, 30 anos, sempre participou de grupos de jovens e era catequista na cidade de Itajaí. Com a caminhada sentiu o desejo de seguir a vida religiosa ordenada, e passou a participar de encontros vocacionais em Azambuja. Em 1999 entrou para o Seminário Menor.

Em Pedro Paulo Alexandre, 25 anos, sua vocação foi despertada quando estava na 7ª série. Em seguida iniciou o acompanhamento vocacional por correspondência. Quando concluiu o segundo grau passou a dar catequese e percebeu o chamado de Deus para uma vocação diferente e entrou no Seminário Propedêutico.

Pedro Alcido Philippe, 34 anos, desde pequeno sentia o desejo de seguir a vida religiosa. A vida de oração, no seio de uma família bastante religiosa, foi um fator importante para o seu despertar vocacional. A caminhada como catequista e participante de grupo de jovens também ajudaram a discernir sobre sua real vocação. Em 2000 entrou para o Seminário Menor em Azambuja.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas