Gaudium news > Santuário Nacional celebra missa em solidariedade às vitimas das chuvas no Rio

Santuário Nacional celebra missa em solidariedade às vitimas das chuvas no Rio

domflipposantoro.jpg
Para Dom Filippo, presidir missa no Santuário Nacional é sinônimo de pedir à Mãe que cuide de seus filhos

Aparecida (Quarta-feira, 19-01-2011, Gaudium Press) Em razão do ocorrido na região serrana do Rio de Janeiro, onde, até agora, mais de 700 pessoas morreram por causa das forte chuvas, o Santuário Nacional de Aparecida realizará no próximo domingo, 23, uma celebração solidária. Para isso, chamou Dom Filippo Santoro e Dom Edney Gouvêa Mattoso, respectivamente, bispos de Petrópolis e Nova Friburgo, duas das cidades mais atingidas.

Os prelados presidirão uma missa a partir das 8h, no Altar Central da Basílica de Nossa Senhora Aparecida e deverão fazer um apelo à população local e ao peregrinos para que ajudem as famílias atingidas pelas enchentes, que, além de mortos, deixaram milhares de desabrigados. Conforme o Santuário, após a missa, ambos participarão de um coletiva de imprensa.

Sobre a celebração do próximo domingo, Dom Filippo declarou que presidir uma missa no Santuário Nacional “é sinônimo de pedir à Mãe que vigie seus filhos que passam por necessidades, por aqueles que estão feridos ou perderam tudo e força para quem precisa recomeçar”. Conforme o prelado, a ocasião é propícia, pois é “necessário pedir a intercessão da Mãe. Precisamos das nossas forças e da ajuda que vem do alto pela intercessão de Maria”, disse.

Em entrevista ao Portal A12, veículo de comunicação do Santuário, Dom Filippo falou ainda um pouco do que viu em suas visitas pelas regiões atingidas pelas enchentes e desabamentos de terra. “A situação das cidades é distinta. Teresópolis, por exemplo, apresenta vários focos de destruição. O que mais impressiona é ver as casas arrasadas, as comunidades destruídas. Já Petrópolis apresenta outra realidade, mas com focos muito graves de desastres”.

Dom Edney também falou ao A12 e disse que no momento não é possível calcular a dimensão exata de toda a devastação ocasionada pelos temporais, tanto em Nova Friburgo como em outras regiões atingidas. O bispo de Nova Friburgo comentou ainda sobre a ajuda da Igreja. Segundo o prelado, ela acontece em duas frentes: a administração da doações que chegam a todo instante e a assistência de socorro espiritual às pessoas que perderam parentes e suas casas.

 

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas