Gaudium news > Papa nomeia bispo auxiliar para a arquidiocese de Belo Horizonte

Papa nomeia bispo auxiliar para a arquidiocese de Belo Horizonte

Pe Luiz Gonzaga na celebração de Primeira Eucaristia (2).jpg
Padre Luiz é, até então, pároco da paróquia “Santos Anjos”, em São Carlos (SP)/ Fonte: Arquidiocese de Belo Horizonte

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 19-01-2011, Gaudium Press) O Papa nomeou nesta quarta-feira um novo bispo auxiliar para a arquidiocese de Belo Horizonte. O reverendo canônico Luiz Gonzaga Féchio, até então pároco da paróquia “Santos Anjos”, em São Carlos (SP) irá auxiliar o arcebispo Dom Walmor de Oliveira Chagas.

O arcebispo inclusive publicou uma nota de agradecimento ao Papa pela nomeação no site da arquidiocese mineira: “Com esperança, dando graças, neste dia, compartilho a alegria de recebermos o presente da nomeação de mais um irmão bispo auxiliar para servir na Arquidiocese de Belo Horizonte. Nossos agradecimentos e adesão filial ao Santo Padre o Papa Bento XVI que solicitamente atende nosso pedido e nos envia este primeiro irmão fazendo crescer o número dos servidores bispos nesta amada Arquidiocese de Belo Horizonte, nas celebrações dos seus 90 anos de história tão fecunda e de tantos testemunhos”, diz trecho do nota.
Biografia

Padre Luiz Gonzaga Féchio nasceu no dia 4 de dezembro de 1965, na cidade de Matão (SP). Estudou Filosofia junto ao Seminário “São Carlos”, entre 1984 e 1986, e Teologia na Fasculdade Teológica da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1987-1990). Em seguida obteve a licenciatura em Teologia Moral junto à Pontifícia Faculdade Teológica “Nossa Senhora da Assunção”, na arquidiocese de São Paulo. Foi ordenado em 14 de dezembro de 1990, na diocese de São Carlos.

Nos seus dois primeiros anos de ministério (1991 e 1992) trabalhou na Paróquia Santo Antônio, colaborando também no Seminário Diocesano, como orientador espiritual, além de auxiliar na docência. Nos cinco anos seguintes, foi vigário paroquial e pároco nas cidades de Bariri e Itaju. Em 1998, transferido para Jaú, atuou como pároco nas paróquias Nossa Senhora do Patrocínio e Nossa Senhora de Fátima, e também esteve à frente da Reitoria do Seminário Propedêutico, até 2006. Nos dois anos posteriores cursou pós-graduação (Mestrado) na Pontifícia Faculdade de Teologia “Nossa Senhora da Assunção”, e até a nomeação realizava seu trabalho pastoral na Paróquia Santos Anjos.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas