Gaudium news > Com inauguração de museu, capela onde o cardeal Newman foi ordenado será aberta à visitação

Com inauguração de museu, capela onde o cardeal Newman foi ordenado será aberta à visitação

capela dos reis magos.jpeg
Capela dos Três Reis Magos faz parte do prédio do dicastério Propaganda Fide

Roma (Terça-feira, 18-01-2011, Gaudium Press) A capela dos Três Reis Magos, onde o cardeal John Henry Newman, anglicano convertido ao catolicismo e beatificado por Bento XVI no último mês setembro, durante visita do Papa a Londres, celebrou sua primeira missa como padre católico será aberta ao público para visitação. Isso porque, no local, está sendo aberto um museu pela Congregação para a Evangelização dos Povos – Propaganda Fide – sobre a missão católica no mundo, reporta a Roma Reports.

A capela faz parte do prédio do dicastério. Ela foi desenhada pelo arquiteto italiano Bernini, o mesmo responsável pela colunata da Praça de São Pedro, em 1643, como um pedido do então cardeal Antonio Barnerini, mas foi finalizada por outro arquiteto igualmente renomado do período: Borromini.

Inicialmente, Borromini planejou expandir a capela, mas depois dediciu por demoli-la diante dos olhos de Bernini e erigir uma outra capela no mesmo prédio, menor e mais intimista. Foi ali onde o cardeal Newman, nascido em 1847, foi ordenado sacerdote catpólico e celebrou sua primeira missa.

O “Museo Missionario di Propaganda Fide” funciona de segunda a sexta, das 14h30 às 18h.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas