Gaudium news > Igreja italiana envia um milhão de euros para vítimas das chuvas no Brasil

Igreja italiana envia um milhão de euros para vítimas das chuvas no Brasil

2011-01-17T074204Z_504308346_GM1E71I09WW01_RTRMADP_3_BRAZIL-RAINS.JPG
Bispos italianos pediram para que todas as comunidades eclesiais do país rezassem pelas vítimas das chuvas no Brasil

Roma (Terça-feira, 18-01-2011, Gaudium Press) Um milhão de euros. Este é o valor que a Igreja na Itália está doando às vítimas das chuvas no Brasil, particularmente na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro, a Conferência Episcopal Italiana (CEI). O dinheiro, “para fazer frente às primeiras emergências e às necessidades essenciais das pessoas atingidas”, será destinado a projetos de organismos eclesiais locais que atuam em parceria com as forças de resgate e reconstrução das áreas afetadas.

Em um comunicado publicado em sua página na internet, a presidência da CEI faz um apelo para que todas as comunidades eclesiais italianas rezem pelas vítimas da tragédia no Brasil, “atingidas pelos trágicos eventos, e a apoiar iniciativas de solidariedade promovidas pela Cáritas italiana com o objetivo de aliviar o sofrimento daquela população”.

A própria Cáritas Italia expressou sua proximidade e solidariedade às vitimas e afirma estar em contato direto com a sua homóloga brasileira para o apoio de ações de ajuda e para coordenar esforços nessa “fase de emergência”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas