Gaudium news > Santiago do Chile se despede de seu arcebispo, cardeal Dom Errázuriz

Santiago do Chile se despede de seu arcebispo, cardeal Dom Errázuriz

CONVITE DE DESPEDIDA.jpeg
Ambas as cerimônias serão realizadas às 10h na Catedral Metropolitana

Santiago (Terça-feira, 04-01-2010, Gaudium Press) A arquidiocese de Santiago, no Chile, convidou nesta semana seus fiéis e seus bispos auxiliares, sacerdotes, religiosos e leigos para assistirem e participarem, no dia 08 e 15 de janeiro, das cerimônias de eucaristia em agradecimento pelo trabalho do cardeal Dom Francisco Javier Errázuriz, que deixa o comando da arquidiocese de Santiago após 12 anos, e de boas-vindas a Dom Ricardo Ezzati, novo arcebispo da capital chilena. Ambas as celebrações acontecerão às 10h na Catedral Metropolitana.

Segundo nota da arquidiocese, no dia 08 de janeiro, todos os membros da Igreja local se reunirão para agradecer ao cardeal Errázuriz pelo anos de ministério episcopal que dedicou conduzindo a arquidiocese. “Pediremos também por sua graça, e que nas tarefas, que futuramente a Igreja lhe encomende, siga semeando o espírito de Aparecida, que tanto contribuiu a traduzir e que nos entregou em suas orientações pastorais”.

Já no dia 15 de janeiro, conforme o comunicado, a reunião será para acolher e celebrar em Eucaristia o começo do serviço pastoral de Dom Ricardo Ezzati Andrello como novo arcebispo de Santiago, no Chile. “Queremos agradecer ao Senhor que, através do Santo Padre, enviou Dom Ezzati como pastor e lhe ofereceremos nossa filial disposição para colaborar com ele em sua nova missão pastoral na Igreja de Santiago”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas