Gaudium news > Santo Padre visitará crianças internadas no Policlínico Gemelli de Roma, amanhã

Santo Padre visitará crianças internadas no Policlínico Gemelli de Roma, amanhã

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 01-04-2011, Gaudium Press) Amanhã à tarde, o Papa Bento XVI fará uma visita ao Políclino Gemelli, em Roma, para visitar as crianças hospializadas e bendizer um centro para o tratamento de crianças com espinha bífida. A Sala de Imprensa da Santa Sé publicou o programa da visita, que acontecerá durante a festa da Epifania, celebração que na Itália tem como tradição presentear às crianças como recordação dos presentes recebidos pelo menino Jesus dos Reis Magos.

A chegada do Papa à entrada principal do Políclino Gemelii está prevista para às 17h15, horário local. Lá será recebido, entre outras pessoas, pelo cardeal vigário Agostino Vallini, pelo delegado par assistência religiosa nos hospitais de Roma, Dom Armando Brambilla, pelo reitor da Universidade Católica do Sagrado Coração, de Roma, professor Lorenzo Ornaghi, pelo diretor do Policlínico Gemelli, professor Cesar e Catanati e pelo assistente geral, Dom Lanza Sergio.

Bento XVI iniciará sua visita no departamento de Pediatria da 5ª planta, onde, acolhido pelo diretor do departamento e chefe da Unidade de Neonatologia, professor Costantino Romagnoli, se reunirá com 28 crianças alojadas em 16 quartos. Nesta ocasião, as crianças estarão acompanhadas pelos seus pais. Logo depois, o pontifice abençoará as instalações do Centro de Espinha Bífida. Mais tarde, o Santo Padre visitará a Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais, equipada com 17 incubadoras.

A visita será concluída no vestíbulo, que fica no quarto andar do Policlínico. Ali, o Papa se encontrará com aproximadamente 50 crianças de distintos departamentos. Ellas estarão acompanhadas de seus pais e do médico pessoal. As rianças interpretarão uma canção para o Santo Padre e uma deles lhe dirigirá uma saudação. Bento XVI també se dirigirá a elas e a cada uma oferecerá um presente de Natal. O retorno do Santo Padre está previsto para às 18h30.

A visita ao Policlínico Gemelli será a segunda visita do Papa Bento XVI à crianças enfermas. A primeira foi feita no dia 30 de setembro de 2005, no começo de seu pontificado, ao Hospital Pedriátrico “Bambino Gesú” (Menino Jesus, em português).

No Gemeli vieram à luz, no curso de 2010, cerca de 3.400 crianças, dentre as quais, 350 tiveram necessidade de atenção epsecializada em unidades de cuidados intensivos e patoLogia neonatal. Em 2009, as unidades pediátricas assistiram cerca de 12 mil pacientes.

O Centro de tratamento e cuidado de crianças com espinha bifida, uma má formação congenita grave da coluna vertebral e da médula espinhal, existe no Policlínico Gemelli desde 1989. No ano de 2007, o Centro de Espinha Bífida Gemelli foi reconhecido pel Região do Lácio como um centro de referência para a doença.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas