Gaudium news > Capela da República Dominicana é atacada por vândalos pela segunda vez

Capela da República Dominicana é atacada por vândalos pela segunda vez

Santo Domingo (Terça, 03-03-2009, Gaudium Press) Uma capela no setor Casabito, no município de Constanza, a 140 km de Santo Domingo, na República Dominicana, teve imagens de Jesus Cristo e da Virgem de la Altagracia destruídas por desconhecidos, o que foi chamado pelo padre Juan Manuel Mota, pároco da Catedral de São Pedro, de ato “cruel e maldoso”. O crime foi constatado na noite de ontem (2) e os vândalos deixaram muitos destroços no interior do lugar.

Segundo o sacerdote, é a segunda vez que um ato deste tipo é praticado contra a pequena igreja e sem que as autoridades tomem medidas de precaução.

“Quebraram as janelas, a mesa dos velones. Foi algo horrível porque destroçaram o rosto da imagen da Virgem, quebraram a imagen de Jesus Cristo e não se sabe de nada”, lamentou o religioso.

O prelado pediu às autoridades policiais e ao Ministério Público que façam uma investigação para encontrar os responsáveis e aplicar “todo o peso das leis porque se trata de uma situação que não se deve permitir. Esperamos que os responsáveis sejam punidos, pois isso é uma ofensa ao divino”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas