Gaudium news > Igreja de Florianópolis começa o ano ordenando três novos diáconos

Igreja de Florianópolis começa o ano ordenando três novos diáconos

Seminaristas.jpg
Da esquerda para direita: Pedro Alcino Philippe; Elisandro Scarsi; Pedro Paulo Alexandre

Florianópolis (Quarta-feira, 29-12-2010, Gaudium Press) Três seminaristas da arquidiocese de Florianópolis serão ordenados diáconos. A celebração será realizada no próximo dia 12 de fevereiro, na Paróquia São Joaquim, em Garopaba, e será presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Murilo Krieger.

Os ordenados serão Elisandro Scarsi, Pedro Alcido Philipe e Pedro Paulo Alexandre. A Ordenação Diaconal é uma etapa anterior a Ordenação Presbiteral, que ainda não está prevista, mas deve acontecer ainda em 2011 em suas comunidades de origem.

Os novos diáconos

Elisandro Scarsi, 30 anos – Sempre participou de grupos de jovens e era catequista na Paróquia São Cristóvão, em Cordeiros, Itajaí. Com a caminhada, sentiu o desejo de seguir a vida religiosa ordenada. O primeiro passo foi conversar com o seu pároco, na época o Pe. João Elias Antero, e recebeu todo o apoio. Passou a participar dos encontros vocacionais em Azambuja. Em 199 entrou para o Seminário Menor.

Pedro Paulo Alexandre, 25 anos – Natural de Leoberto Leal, sua vocação foi despertada quando estava na sétima série. Na época, Pe. Pedro Schlichting, também natural do município, era seminarista e foi a escola falar sobre vocação. No final da palestra, Pe. Pedro foi falar com ele. Depois iniciou o acompanhamento vocacional por correspondência. Quando concluiu o segundo grau passou a dar catequese e percebeu o chamado de Deus para uma vocação diferente e entrou no Seminário Propedêutico.

Pedro Alcido Philippe, 34 anos – Desde pequeno sentia o desejo de seguir a vida religiosa. Membro de uma família e comunidade bastante religiosa em Antônio Carlos. A vida em oração foi um fator importante para o seu despertar vocacional. A caminha como catequista e participante de grupo de jovens também ajudaram a discernir sobre sua real vocação. Em 2000 entrou para o Seminário Menor em Azambuja.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas