Gaudium news > Papa convida a purificar consciência e vida para o Natal

Papa convida a purificar consciência e vida para o Natal

2010-12-22T133121Z_1546881441_GM1E6CM1NX801_RTRMADP_3_POPE.JPG
Conforme Bento XVI, festa de Natal não é só a celebração dos acontecimentos

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 22-12-2010, Gaudium Press) O Santo Padre Bento XVI realizou hoje pela manhã, na Sala Paulo VI, a última audiência geral antes das celebrações natalinas. Inspirado pela época do ano, o pontífice privilegiou em sua catequese o tema da purificação. Conforme o Santo Padre, os cristãos devem purificar do mal a propria consiciência e a própria vida: pensamento, palavras, comportamentos e ações.

“A espera jubilosa no tempo das preparações natalinas deve ser também o tempo de renovação espiritual. Devemos estar preparados interiormente, não somente externamente. O cuidado que temos para tornar mais resplandecentes as nossas ruas e as nossas casas nos estimula ainda mais a predispor o nosso ânimo a encontrar Aquele que virá nos visitar”, afirmou.

Segundo o Papa, o Natal lembra que o Salvador vem para reduzir à impotência a obra do mal e tudo aquilo que ainda pode nos manter longe de Deus, chamando a ser semelhantes a Ele e a tender para a perfeição para gozar da visão de Deus. “A festa não é só a celebração dos acontecimentos”, diz.

O pontífice falou também sobre o presépio, simbolo cristão largamente utilizado nessa época do ano. “O presépio, presente em diversas formas em toda Roma, como também na Praça São Pedro, representa a beleza do Mistério de Deus que se fez homem e colocou sua tenda no meio de nós e é expressão da nossa espera”, declarou.

Ao fim da catequese o Papa desejou que o Natal “nos dê um pouco de calma e de alegria e nos faça tocar com a mão a bondade de nosso Deus, que se faz Menino para nos salvar e dar nova coragem e nova luz no nosso caminho”.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas