Gaudium news > Diocese de São José dos Campos encerra processo de beatificação de advogado brasileiro

Diocese de São José dos Campos encerra processo de beatificação de advogado brasileiro

São José dos Campos (Segunda-feira, 20-12-2010, Gaudium Press) A diocese de São José dos Campos, São Paulo, enviará para a Congregação para a Causa dos Santos, no Vaticano, a documentação levantada sobre o servo de Deus, Franz de Castro Holzwarth, que dedicou sua vida a defesa dos direitos humanos e a proteção de condenados.

O processo para investigação de martírio foi aberto em março de 2009. A sessão de encerramento acontece no dia 22 de dezembro, às 15h, no Seminário Diocesano, em São José dos Campos.

Natural de Barra do Piraí, Rio de janeiro, Franz de Castro Holzwarth mudou-se para Jacareí, em São Paulo na década de 1960 para estudar Direito. Na cidade do interior paulista conheceu a Associação de Proteção aos Condenados (Apac) e passou a trabalhar voluntariamente na evangelização dos detentos.

No dia 14 de fevereiro de 1981, uma rebelião na cadeia de Jacareí fez com que o advogado Franz de Castro e o fundador da Apac, Mário Ottoboni, participassem das negociações de rendição dos detentos rebelados. Franz trocou de lugar com um dos reféns na tentativa de melhorar o diálogo com os detentos. No entanto, a tentativa foi frustrada por causa de um tiroteio, que resultou na morte de cinco fugitivos e do Dr. Franz de Castro.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas