Gaudium news > Papa Bento XVI felicita República Dominicana pelos 165 anos de independencia

Papa Bento XVI felicita República Dominicana pelos 165 anos de independencia

Santo Domingo (Segunda, 02-03-2009, Gaudium Press) O papa Bento XVI expressou, na última sexta-feira (27) seu afeto e identificação espiritual com “todos os filhos e filhas da República Dominicana” em uma mensagem emitida por conta da celebração do 165º aniversário de Independência do país.

A mensagem foi dada pelo núncio Apostólico no país, monsenhor Józef Wesolowski, durante a execução do Te Deum (oração de agradecimento) na Catedral Primada de América Santa María de la Encarnación, em um evento presidido pelo cardeal Nicolás de Jesús López Rodríguez, arcebispo de Santo Domingo.

“Sou grato pela chance de estender à Vossa Excelência minha cordial felicitação na ocasião desta comemoração, e expresso vivamente meu afeto”, diz a saudação enviada ao presidente dominicano, Leonel Antonio Fernández Reyna.

O papa ainda pede, de acordó com o comunicado, aos dominicanos “pelos dons do Senhor, que lhes ajude em um caminho de harmonia e solidariedade”. A República Dominicana vive uma crise social e humanitária há anos.

Cardeal critica empenho dos dominicanos, mas elogia feitos

Durante a comemoração, o cardeal Nicolás de Jesús López Rodríguez disse aos dominicanos que lhes falta empenhar-se em “ser pessoas de fé, de piedade autêntica, sensíveis às necessidades dos mais aflitos e solidários com as causas nobres”.

O purpurado afirmou, em sua homília que “nas presentes circunstâncias temos que reconhecer que boa parte dos males que nos afligem são consequências de nossos próprios erros, deficiências, irresponsabilidade. Reconhecer isto é o primeiro passo para uma possível restauração”.

“Nós dominicanos, nestes 165 anos de independencia, reconhecemos ter recebido de Deus, junto com este inestimável dom, inumeráveis beneficios. É muito o que temos conseguido e avançado”, destacou.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas