Gaudium news > “Papa está unido à dor das vítimas das chuvas na Colômbia”, afirmou o embaixador do país junto à Santa Sé

“Papa está unido à dor das vítimas das chuvas na Colômbia”, afirmou o embaixador do país junto à Santa Sé

2010-12-06T180815Z_372226467_GM1E6C7062U01_RTRMADP_3_COLOMBIA-LANDSLIDE.JPG
Segundo Defesa Civil Colombiana, mais de 70% da terra que desmoronou na cidade de Bello já foi removida

Bello (Quarta-feira, 15-12-2010, Gaudium Press) O embaixador da Colômbia junto à Santa Sé, César Maurício Velásquez, está em seu país para verificar os estragos provocados pelo deslizamento de terra ocorrido no último dia 5 na localidade de Bello, próximo à cidade Medellín. Durante entrevista coletiva, Velásquez falou sobre a preocupação do Papa Bento XVI com as vítimas da tragédia.

Segundo o diplomata, assim que soube do ocorrido, o Santo Padre acionou imediatamente a Rede Cáritas Internacional, pedindo que a entidade caritativa ajude às vítimas. “O Papa se mostrou muito próximo das famílias que foram atingidas por esta tragédia e está rezando para que Deus conforte o coração daqueles que perderam seus parentes, amigos e sua moradia”, disse.

Velásquez relatou ainda que o Papa “está unido à dor das vítimas da chuvas torrenciais na Colômbia, em especial as vítimas em Bello e está rezando especialmente pelas crianças que perderam a vida na avalanche, por suas famílias e para que recebam o consolo e a fortaleza divina”.

Apesar de ainda estar chocado pelo o que aconteceu em Bello, o embaixador se declarou confiante com a organização das entidades de resgate e nos seus trabalhos, que classificou como “exemplares”.

Segundo a Defesa Civil colombiana, até o momento foram recuperados 62 corpos e mais de 70% da terra que desmoronou já foi retirada.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas